Evangelização

Capítulo Provincial reúne Missionários Redentoristas em Trindade

Encontro promove reuniões e palestras sobre reformulações no trabalho da Congregação do Santíssimo Redentor.

O Programa Pai Eterno desta sexta-feira, 27, exibiu uma reportagem especial sobre  o Capítulo Provincial, uma reunião anual de Missionários Redentoristas da Província de Goiás, que discutiram sobre melhorias para a Congregação. O encontro aconteceu durante toda a semana no Hotel Liguori, em Trindade (GO). (Assista ao vídeo abaixo) 

De acordo com Pe. João Bosco de Deus, o encontro provincial deste ano está trazendo para nós as decisões do Capítulo Geral que aconteceu no fim do ano passado, em 2016. “O padre Robson esteve presente neste capítulo, como Superior Provincial Redentorista de Goiás, e nos trouxe as decisões lá tomadas. Nós, confrades, redentoristas de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Brasília estamos reunidos aqui para decisões importantes na vida de todas as Províncias e da Congregação no mundo inteiro”, explicou.

Muitas províncias, não só no Brasil, mas no mundo inteiro passam por inúmeras dificuldades e a discussão é acerca de como ajudar esses lugares. “Essa reestruturação, na verdade, são medidas para todas as províncias, algumas que estão perdendo confrades, províncias que estão crescendo em números, aquelas que tem alguma dificuldade com a formação, missão. Então, a reestruturação é um estudo de todas as províncias para que como irmãs possamos ajudar umas às outras”, ressaltou Pe. João Bosco.

Veja abaixo:

O Capítulo Provincial sempre acontece em outubro. É uma reunião fraterna em que todos os Missionários Redentoristas da Província de Goiás buscam consolidar o projeto de comunhão para, assim, continuar seguindo os passos de Cristo. “Neste ano estamos conversando  por meio de palestras, reunião de grupos e reflexões sobre algo essencial para nós da Congregação inteira no mundo, que é tentar reformular a nossa Congregação para melhor servir ao povo de Deus”, afirmou Pe. Walmir Garcia dos Santos.

Para Pe. Anemézio Machado Parreira o Capítulo é uma oportunidade para que a Congregação busque alternativas para melhor servir. “A Congregação está presente no mundo e como tal estamos vivendo em um mundo em constante conflito, mudanças e a Congregação precisa procurar adaptar a essa realidade. Afinal, ela está a serviço da Igreja, e da proclamação do reino de Deus. Então, precisa rever para melhor servir”, disse.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

MATÉRIAS RELACIONADAS



Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno