Notícias

Trindade passa por melhorias para acolher os filhos do Pai Eterno

Aos poucos, o Turismo Religioso em Trindade (GO) vai tomando forma com características […]

Destaque_03Aos poucos, o Turismo Religioso em Trindade (GO) vai tomando forma com características próprias e a cidade vai passando por melhorias para bem acolher todos os filhos e filhas do Divino Pai Eterno. Este foi o assunto do quadro Entrevista do Programa Pai Eterno nesta segunda-feira (9). Confira:

Talíta Carvalho: A nossa entrevista de hoje vai falar sobre os projetos que o Sebrae está desenvolvendo em Trindade. Sobre isso eu converso com a Larissa Ribeiro, gestora de Turismo do município. Larissa, bom dia.

Larissa Ribeiro: Bom dia, Talíta.

Talíta Carvalho: Para começarmos, de que forma o Sebrae está contribuindo para melhorar o Turismo Religioso em Trindade?

Larissa Ribeiro: O Sebrae vem desenvolvendo ações no município desde 2008, a partir de uma solicitação do Pe. Robson ao Sebrae, para organizar o planejamento do Turismo na cidade e esse crescimento ordenado. Desde então, o Sebrae organizou esse comitê gestor, que é composto por empresários locais, por iniciativa privada e iniciativa pública, e começamos a realizar esses estudos e o planejamento. O Sebrae já desenvolveu o planejamento estratégico do município, realizou várias pesquisas, vários estudos, e hoje estamos atuando como um grupo empresarial de um método que é o Circuito Turístico, desenvolvido pelo Sebrae e adotado para implantação em Trindade.

Talíta Carvalho: O Sebrae também oferece e mexe muito com a questão da qualificação do profissional. Qual a importância dessa qualificação para quem trabalha com Turismo?

Larissa Ribeiro: A vocação de Trindade é o Turismo Cultural, através do Turismo Religioso. E independente da segmentação do Turismo é importante ter qualificação, essa qualidade no atendimento do serviço turístico, a qualidade na prestação desse serviço e a geração de um negócio como renda local. Então, devido a essa importância, estamos desenvolvendo diversas atividades de qualificação desses empreendimentos, de melhoria para melhorar a competitividade desses empreendimentos. A partir da segunda quinzena de janeiro, nós teremos uma agência do Sebrae em Trindade para o atendimento aos empreendedores.

Talíta Carvalho: Com relação à atividades que foram desenvolvidas esse ano em Trindade, qual avaliação você faz?

Larissa Ribeiro: Esse ano, tivemos uma evolução nas nossas ações, principalmente no que se refere ao grupo empresarial que estamos trabalhando, que é o “Circuito Turístico Fé no Coração do Brasil”. Nós estamos finalizando a identidade visual desse grupo para ampliarmos mercado e melhorar essa qualificação. Esse ano, desenvolvemos em parceria com a prefeitura o primeiro Festival Gastronômico de Trindade. A primeira ação que fizemos para realizar esse Festival foi um diagnóstico da identidade gastronômica de Trindade: conhecer melhor o que Trindade tem de identidade cultural gastronômica, resgatar isso como cultura e transmitir isso através de um evento. A partir daí fizemos uma parceria com o Senac e Sebrae e começamos a trabalhar esse grupo empresarial na qualificação. Quando falamos em um festival temos que apresentar produtos de qualidade, preocupar com a segurança alimentar e mostrar através daqueles produtos o que tem de identidade da gastronomia de Trindade.

Talíta Carvalho: Para o ano que vem, podemos adiantar alguma coisa para os comerciantes e empresários?

Larissa Ribeiro: Sim. Estamos construindo nosso plano de ação. Finalizamos agora uma missão técnica para a Nova Trento Santa Catarina. Organizamos um grupo empresarial, a secretária de Turismo também esteve junto nessa comitiva para conhecer boas práticas com o Turismo, conversar com o grupo empresarial de Nova Trento e a partir de 2014 já começar com ações para implantar essas melhorias em Trindade.

Talíta Carvalho: Larissa, muito obrigada pela sua participação no Programa Pai Eterno e bom dia para você.

Larissa Ribeiro: Obrigada e bom dia a todos.

O Programa Pai Eterno vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h30. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, o devoto pode também assistir a edição do dia no site paieterno.com.br, pela página Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno