Entretenimento

Planos para o turismo religioso em Trindade

Analista do Sebrae-GO, Andréa Carneiro, fala sobre o crescimento do fluxo turístico na Capital da Fé de Goiás.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_01_11_001O turismo religioso em Trindade (GO) foi o tema abordado no quadro Entrevista no Programa Pai Eterno desta segunda-feira, 11. Quem falou sobre o assunto foi a analista do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Andréa Carneiro. (Assista ao vídeo abaixo)

Talitta Di Martino: Quais são as expectativas para 2016 sobre o turismo religioso em Trindade?

Andréa Carneiro: O turismo religioso em Trindade, num cenário nacional, tem crescido bastante. É um público que vem cada vez mais gerando emprego em vários municípios, destinos e Trindade tem uma boa parcela nesse crescimento, devido ao próprio Novo Santuário, a construção tem acompanhado bastante, com a abertura de novos negócios.

Talitta Di Martino: Em maio de 2015 foi lançado o projeto Turismo Religioso de Trindade. Quais foram os resultados notados e as melhorias que vieram com este projeto?

Andréa Carneiro: Nós realizamos várias consultorias, capacitações, fizemos um diagnóstico das empresas que estão no entorno do Santuário e realizamos um seminário de turismo religioso.

Talitta Di Martino: O ano começa e nós começamos nos preparar para Romaria do Divino Pai Eterno, em junho. Tem alguma iniciativa que o Sebrae está preparando para este ano?

Andréa Carneiro: Percebemos a necessidade de ações e de práticas de sustentabilidade. Então, a gente vem trabalhando tanto com os empreendimentos que fazem parte do circuito e também com algumas iniciativas públicas e privadas, que tem uma cooperativa de catadores de lixo. Existe um programa que vamos programar antes e durante o período da Festa, que é um programa de neutralização de carbono, onde a gente se preocupa realmente com esse processo de sustentabilidade, que hoje, no mundo todo, a gente precisa fazer a nossa parte.

DESTAQUE_ENTREVISTA_2016_01_11_002Talitta Di Martino: Nesse avanço e crescimento do turismo religioso em Trindade, que você acompanha de perto, a Associação Filhos do Pai Eterno e o Santuário Basílica tem participação nisso?

Andréa Carneiro: Bastante, são grandes parceiros. Desde que iniciamos o trabalho, em 2007 para 2008, o Pe. Robson sempre deixou essa parceria muito clara. A agente tem sempre uma representação de um técnico, em todas as ações que a gente programa, as ações de divulgação que a Afipe sempre faz, a própria representação da Igreja nos respalda em cada passo que a gente dá para poder planejar e desenvolver as ações. Hoje, Trindade é o segundo destino que mais recebe fluxo turístico em Goiás. Então, percebemos o quanto isso está crescendo, evoluindo e a Afipe e o Santuário fazem parte desse processo e nós percebemos o quanto é importante e precisamos estar juntos sempre nessa caminhada.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno