Devoção

Festa Paroquial da Igreja Matriz reúne devotos em Trindade

Até o próximo dia 10 de setembro todos estão convidados para celebrações e quermesse.

O quadro “Em Nome da Vida”, exibido no Programa Pai Eterno desta terça-feira, 5, mostrou como foi o primeiro fim de semana da Festa Paroquial da Igreja Matriz de Trindade, em Goiás. A festa começou na última sexta-feira, 1º de setembro, e segue até o próximo dia 10, mantendo a tradição do calendário religioso da Capital da Fé de Goiás. (Assista ao vídeo abaixo)

De acordo com pároco da Matriz de Trindade, Pe. José Bento, a festa é muito importante para a realidade paroquial da cidade. “É uma festa que se diferencia da Romaria do Divino Pai Eterno, pois se volta mais para a nossa realidade pastoral aqui no município”, afirmou.

O padre ressaltou ainda que, este ano, um tema especial é lembrado durante a festa: “Estamos rezando sobre o tema a exemplo de Maria, servos humildes e fieis. Estamos olhando para a realidade de Nossa Senhora, embora tenhamos encerrado a pouco o Ano Mariano, continuamos a reflexão”.

Veja também:

A Festa Paroquial vai até o próximo domingo. Trindadenses e romeiros se juntam para celebrar e agradecer ao Pai Eterno. “Viemos agradecer e louvar com o Pe. Robson, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e com o Divino Pai Eterno”, afirmou a devota Dalva Carcanholo, de Sorocaba (SP).

Após a novena, os fieis participam sempre de uma confraternização com quermesse. “O fiel encontra vários tipos de comida. Tem espetinho, no sábado de domingo tem almoço e temos também a parte recreativa com brinquedos para as crianças”, ressaltou o devoto de Goiânia, Valdeci Pereira, que integra a coordenação da festa.

“Não participamos só aqui. A gente participa em outras comunidades de Trindade também. Muito importante. Sempre eu venho e trago a minha família”, contou a devota trindadense, Vilma Rodrigues.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno