Devoção

Novo Santuário sob as bênçãos de São João Crisóstomo

Pe. Robson de Oliveira rezou e abençoou mais um dos pilares de sustentação da construção.

No quadro Bênçãos dos Pilares, exibido no Programa Pai Eterno desta quarta-feira, 27, pediu as bênçãos de São João Crisóstomo para a obra do Novo Santuário de Trindade, em Goiás. O Superior Provincial dos Redentoristas de Goiás rezou e abençoou mais um dos pilares de sustentação da construção. (Assista ao vídeo abaixo)

De família muito rica, São João Crisóstomo nasceu na Antioquia. Seu pai era comandante de tropas imperiais no oriente e sua mãe era uma mulher piedosa e caridosa, que fez questão de que o filho fosse educado pelos maiores mestres do seu tempo.

João, desde pequeno, já demonstrava que sua vocação era a vida religiosa. Era um menino muito inteligente e com dons especiais. Na juventude, foi viver na companhia de um monge no deserto, durante quatro anos e passou mais dois, em retiro, sozinho em uma gruta. Em todo esse período, estudou as sagradas escrituras, se preparando para o sacerdócio. Voltou para Antioquia e recebeu a ordenação.

Veja também:

João Crisóstomo era um ótimo orador. O povo se reunia para ouvi-lo e suas palavras eram conforto para todos. Dessa forma, surgiu e foi se espalhando sua fama de santidade. Algum tempo depois, Crisóstomo tornou-se bispo de Constantinopla, que era o centro cultural e religioso da época. Em seu bispado, encontrou um clero apegado aos bens materiais e ao luxo, entregue à ambição e à avareza. Com isso, dedicou suas energias para moralizar os costumes dos líderes religiosos do povo, exigindo a vida de pobreza e a simplicidade evangélica daqueles que precisavam ser exemplos para o rebanho.

Por conta de suas atitudes teve muitos problemas com a imperatriz Eudóxia, que começou um movimento causador de seus dois exílios. No primeiro, a população se revoltou e ele foi trazido de volta. No último, ele já estava com a saúde debilitada e não resistiu aos sofrimentos da longa viagem e dos maus tratos, e morreu no dia 14 de setembro de 407.

O Programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 7h45, com reapresentação às 10h45. Você pode acompanhar todas as edições pelo Canal Pai Eterno, no YouTube, e também assistir pelo portal paieterno.com.br, na página do Programa Pai Eterno.

Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Faça parte desta família

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno